Aulas Online

Tanatologia e Luto

O meu objetivo é compartilhar um pouco do conhecimento que adquiri ao longo dos anos por meio das minhas especializações e prática clínica.  

As aulas oferecidas são sobre temas específicos relacionados à Tanatologia (Aspectos relacionados a Terminalidade) e ao Processo de Luto. As aulas, por meio de Educação à Distância, oferecem aos profissionais da área da saúde o conhecimento das especificidades que envolvem pessoas em processo de finitude e/ou enlutadas, o processo de avaliação psicodiagnóstica e métodos adequados de intervenções psicoterapêuticas em determinados contextos.

Blog1

O propósito é aprimorar a percepção e a concepção deste modelo de psicoterapia para que os profissionais possam desenvolver habilidades práticas em suas atuações junto a estes indivíduos.

As aulas são previamente agendadas e podem ser ministradas individualmente ou para grupos de no máximo 5 alunos.  Todas as aulas possuem certificado.

Informações: perdaseluto@gmail.com

Nazaré Jacobucci
Psicóloga Especialista em Psicologia Hospitalar e Luto
Psychotherapist Member of British Psychological Society

 

16 comentários sobre “Aulas Online

  1. Discuto com alunos do ensino médio sobre a história da morte ao longo do desenvolvimento social humano. As perdas no passado eram vivenciadas no espaço do lar. Morrer ficava próximo, crianças aprendiam a encarar o luto. Hoje pessoas viram estrelinhas no céu. Desaparecem ficam em locais distantes e as doenças que ensinam as despedidas acabam sendo colocadas em hospitais. Os adolescentes utilizam os filmes de zumbi para lidar com uma forma de morte de vídeogame. Ficam na morbidez e atuam de modo infantil pelo descompromisso familiar de lidar com as mortes e as vivências das crises do amadurecer.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Elza! Sinto muito pela sua perda. Tenha paciência com você mesma e, principalmente, para com seus sentimentos. Espero que você consiga elaborar a morte de seu filho e encontre uma maneira de celebrar a memória dele de uma forma que faça sentido para você. Abs, Nazaré Jacobucci

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Nazaré! Parabéns pela excelente iniciativa de contribuir para o crescimento das pessoas de uma forma tão leve e positiva diante de um tema tão difícil e doloroso. Gostaria de obter mais informações sobre o seu trabalho, inclusive sobre os cursos ministrados. Desde já, agradeço!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s